O Cruzeiro só entra em campo na quarta-feira (4), para encarar o Palmeiras, às 21h30, no Mineirão, em jogo cercado de polêmica, mas terá atenção especial a partida desta terça (3) entre Corinthians e Bahia, que medem forças às 20h, na Neo Química Arena, em São Paulo. As equipes são as principais concorrentes diretas da Raposa na luta por uma vaga na Libertadores 2025.
No momento, Corinthians e Bahia somam 50 pontos, enquanto o Cruzeiro, em nono lugar, tem 49. A última vaga na Libertadores do ano que vem será da equipe que terminar na oitava colocação.
O fato de os adversários fazerem um confronto direto nesta noite, deixa o Cruzeiro dependendo apenas de seus próprios resultados, quando faltam duas rodadas para o término da competição.
Isso acontece porque caso haja um vencedor no duelo, uma das equipes poderá chegar no máximo a 53 pontos. O Cruzeiro, se vencer suas duas últimas partidas, contra Palmeiras e Juventude, faria 55.
E caso ocorra um empate? Nesta situação, Corinthians e Bahia poderiam chegar apenas a 54 pontos. Desfa forma, se o Cruzeiro vencer seus dois jogos, terminaria o Brasileirão a frente de ambos.
No Corinthians, o técnico Ramón Díaz poderá contar praticamente com força máxima. A equipe tinha uma longa lista de pendurados, mas nenhum deles levou o terceiro cartão na vitória de 4 a 2 sobre o Criciúma, de virada, na última rodada.
Os únicos desfalques são jogadores que já estavam fora dos planos, pois só devem voltar em 2025: o volante Maycon, o lateral Diego Palacios e o meia Ruan Oliveira.
Já o Bahia, do técnico Rogério Ceni, tem desfalques: David Duarte, Iago Borduchi e Rezende, contundidos.
O jogo entre Corinthians e Bahia, na Neo Química Arena, terá transmissão do canal Premiere.