Diferente do que todo torcedor imaginava, o Atlético chega à última rodada do Campeonato Brasileiro podendo ser rebaixado para a segunda divisão. Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) o clube tem 3,8% de chances de jogar a Série B do próximo ano. Para isso acontecer, apenas duas combinações de resultados rebaixam o Galo no próximo domingo (8). A equipe recebe o Athletico-PR na Arena MRV às 16h.
Os dois times estão na briga contra o rebaixamento, ao lado de Fluminense e Bragantino. Enquanto a equipe carioca viaja até São Paulo para enfrentar o Palmeiras, que luta pelo título, o Braga recebe o já rebaixado Criciúma.
Para ser rebaixado, o Atlético precisa perder para o Athletico-PR. Além disso, Bragantino e Fluminense também precisam ganhar. No outro cenário, além da derrota alvinegra, uma vitória da equipe paulista e um empate do tricolor carioca rebaixam o Galo. Ao todo, são 27 cenários possíveis na briga contra o rebaixamento e o Atlético é rebaixado em apenas dois.
Se quiser se livrar de qualquer susto sem depender dos outros resultados, basta o Galo empatar na Arena MRV. O Galo vem de doze partidas seguidas sem vitória e, caso bata o Athletico-PR, garante também sua classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem.
Todos os jogos da última rodada do Brasileirão acontecem no domingo (8), às 18h. Na luta contra o rebaixamento estão Atlético, Athletico-PR, Fluminense e Bragantino. As equipes enfrentam: