O atacante Dudu está bem próximo de concretizar sua vinda para o Cruzeiro. O jogador de 32 anos, que tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025, já vinha conversando com a diretoria cruzeirense, ao mesmo tempo que acerta sua rescisão com o clube paulista. Fontes ligadas à diretoria alviverde, em conversa com O TEMPO Sports, confirmaram que faltava o avanço das tratativas entre os clubes, que aconteceu nas últimas horas.
A possibilidade é que o Palmeiras libere o jogador sem custos para o Cruzeiro, mas que fique com o compromisso de empréstimo de jogadores da Raposa no futuro. A expectativa é que o negócio envolvendo jogador palmeirense seja mais vantajoso que as negociações frustradas do meio do ano.
Em junho, o clube celeste chegou a publicar em suas redes sociais o acordo com o jogador, mas, após o anúncio estrelado, Dudu recuou e permaneceu no clube paulista. Entretanto, o atacante formado nas categorias de base da Raposa perdeu espaço com o técnico Abel Ferreira e pouco atuou desde então.
Na temporada, Dudu não marcou pelo Palmeiras, que faz sua despedida do Campeonato Brasileiro diante do Fluminense, no domingo (8). O atacante, que conviveu com lesões no ano, disputou 18 jogos. Nos últimos dois anos foram apenas três gols.
Mas a história de Dudu com o Palmeiras é de muitos títulos e idolatria. O camisa 7 palmeirense é o atleta com mais títulos pelo clube (12 taças no total), ao lado de Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mayke, Junqueira e Ademir da Guia.