Com foco em reforçar a zaga para a temporada de 2025, o Cruzeiro sonha alto ao buscar um nome de peso para a posição, vista como carente no elenco. Entre os jogadores que podem vestir a camisa estrelada, está o espanhol Sergio Ramos.
As conversas estão em estágio inicial, através de intermediadores, mas a Raposa não é a única interessada em contar com o atleta de 38 anos. Outros clubes, estrangeiros e brasileiros, também entraram em contato em busca de informações sobre Ramos.
Certo é que o defensor ainda não decidiu sobre o seu futuro. A SAF celeste, encabeçada por Pedro Lourenço, não medirá esforços para contratar uma peça desse nível. Sergio Ramos não atua desde o meio de 2024, quando deixou o Sevilla.
Revelado pelo clube espanhol, seu maior sucesso foi no Real Madrid, onde jogou entre 2005 e 2021, foi capitão e conquistou diversos títulos, assim como na seleção nacional. Além disso, teve uma passagem pelo Paris Saint-Germain.
Além dele, outros nomes estiveram em pauta no Cruzeiro, como Adryelson, que se destacou pelo Botafogo e pertence ao Lyon. O atleta não deve ficar na equipe, que pretende vendê-lo, porém, os valores assustaram o time mineiro.
Fato é que o objetivo da diretoria, tendo o CEO Alexandre Mattos na 'linha de frente', é trazer um zagueiro para chegar e ser titular, uma espécia de 'xerife'. Tendência é que ele seja apresentado até o início de janeiro e faça a pré-temporada nos Estados Unidos.
Até o momento, o setor mais reforçado é o ataque, que já conta com outras estrelas, mas do futebol brasileiro. Gabigol e Dudu, já anunciado, são os principais nomes, enquanto Bolasie está por destalhes de ser confirmado. Os meio-campistas Christian e Rodriguinho já foram oficializados.