TRANSMISSAO CAPITOLIO
CEA
EPIGRAF
ACE
SOULFIT
TUIUTI
TRANSMISSAO EXPO
EXPO PIUMHI

Consumo de energia no Brasil tem alta expressiva em março!

ONS eleva projeção de carga para 86.994 MWm, impulsionada pelo Sul e Norte.

Por Rede Megga em 16/03/2025 às 17:47:58

O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) divulgou o novo Programa Mensal da Operação (PMO), revisando a projeção de carga de energia para março no Sistema Interligado Nacional (SIN). A estimativa atual é de 86.994 megawatts médios (MWm), representando um aumento de 0,6% em relação à previsão anterior.

Comparado com março de 2024, o montante representa um crescimento de 4,2%. Este aumento reflete o aquecimento da economia e a retomada do consumo em diversos setores.

No Sudeste/Centro-Oeste, a principal região consumidora do SIN, a estimativa é de 49.490 MWm, com aumentos de 0,3% em relação à projeção anterior e de 3,6% na comparação anual.

A região Sul também apresentou números expressivos, com uma expectativa de 15.831 MWm, um aumento de 0,2% em relação ao PMO anterior e um salto de 7,8% em relação a março de 2024. O Nordeste, por sua vez, deve alcançar 13.878 MWm, um aumento de 1,8% em relação à projeção anterior e de 1,9% na comparação anual.

A região Norte também demonstra crescimento, com uma carga estimada em 7.796 MWm, representando um aumento de 1,4% em relação à estimativa anterior e 5,4% superior ao registrado em março do ano passado. Este aumento do consumo de energia na região reflete o desenvolvimento econômico e a expansão da infraestrutura.

O aumento do consumo de energia é um bom sinal para a economia brasileira, indicando um crescimento da produção e do consumo em diversos setores. No entanto, é importante que este crescimento seja acompanhado de investimentos em infraestrutura e em fontes de energia renováveis, para garantir o abastecimento e evitar impactos ambientais negativos.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Comunicar erro
TRANSMISSAO - CAPITOLIO
EPIGRAF
ACE
SOULFIT
TUIUTI
TRANSMISSAO EXPO

Comentários

CEA
EPIGRAF
TUIUTI
TRANSMISSAO EXPO
EXPO PIUMHI