BYD
ANC

Ronaldinho Gaúcho fazia sua estreia no Atlético há 12 anos com a camisa 49; relembre

Por Rede Megga em 09/06/2024 às 09:53:35

Que Ronaldinho Gaúcho é ídolo da torcida do Atlético ninguém discute. Mas, pouca gente se lembra do primeiro capítulo desta relação de idolatria: há exatos 12 anos, naquele 9 de junho de 2012, um sábado à noite, o jogador, que já havia sido eleito duas vezes o melhor do mundo, fazia sua estreia pelo Galo.

O confronto foi diante do Palmeiras, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, 7.268 torcedores tiveram a honra de presenciar a estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético.

Desembarque em BH

É preciso lembrar que, uma semana antes, naquele junho de 2012, Ronaldinho havia desembarcado de surpresa no Atlético, antes mesmo de o clube ter anunciado oficialmente a sua contratação.

Após um período sem muito brilho no Flamengo, Ronaldinho aceitou o convite feito pelo então presidente do clube, Alexandre Kalil, como forma de retomar seu protagonismo e calar os críticos.

Em sua estreia pelo Galo, diante do Palmeiras, quando usou a camisa 49 em alusão ao ano de nascimento de sua mãe, dona Miguelina (a 10 já era de Guilherme), Ronaldinho atuou durante os 90 minutos da partida.

O Atlético, então comandado pelo técnico Cuca, foi a campo com Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Júnior César; Pierre, Richarlyson, Bernard e Ronaldinho; Danilinho e Jô.

O jogo

Estrela da noite, Ronaldinho teve marcação cerrada do volante Márcio Araújo (ex-Galo). Mesmo assim, já começou a mostrar a qualidade de seu futebol.

O Atlético marcou o gol da vitória aos 3 minutos do segundo tempo, com Jô, de cabeça, após um cruzamento de Bernard, que acaba de ter o retorno anunciado pelo clube.

No decorrer da partida também entraram os volantes Serginho (no lugar de Marcos Rocha) e Leandro Donizete (na vaga de Bernard) e o zagueiro Leo Silva (no posto de Danilinho, na reta final do confronto). Com a vitória, o Atlético assumiu provisoriamente a liderança da competição.

Trajetória

O público presente ao Pacaembu naquele sábado não podia imaginar, mas aquele já era o prenúncio do time que conquistaria a América no ano seguinte, com Diego Tardelli no lugar de Danilinho, Leo Silva e Leandro Donizete também como titulares e Ronaldinho Gaúcho como um dos protagonistas do histórico título.

Comunicar erro
PAG

Comentários

ANUNCIE 6
AGRO