BYD
ANC

Nos acréscimos, Endrick salva e garante vitória do Brasil em amistoso contra o México

Por Rede Megga em 09/06/2024 às 10:10:37

A seleção brasileira derrotou o México por 3 a 2 em amistoso internacional na noite deste sábado (8/6). A partida, disputada no Kyle Field Stadium, Texas (EUA), contou com a presença de 85.249 mil torcedores. A seleção brasileira chegou a abrir 2 a 0, tomou o empate no segundo tempo e conseguiu a virada nos acréscimos. Andreas Pereira, Gabriel Martinelli e Endrick marcaram os gols canarinho, no duelo que começou com o Brasil com um time alternativo. Quiñones e Martínez descontaram para o México.

Do time que entrou jogando contra o México, apenas três jogadores fizeram mais de 10 partidas pela seleção brasileira: o goleiro Alisson (63 partidas), o zagueiro Éder Militão (30 partidas) e o meia Douglas Luiz (13 partidas). Os outros, Yan Couto (disputou 3 jogos), Bremer (4) Arana (6); Andreas Pereira (3); Savinho (1), Gabriel Martinelli (9). Ederson e Evanílson nunca haviam sido sequer convocados e fizeram a estreia com a Amarelinha.

O primeiro gol da seleção canarinho foi anotado logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Numa assistência de Savinho, ex-Galo, Andreas Pereira recebeu na entrada da área, limpou em cima de dois marcadores e marcou um belo gol. Foi o primeiro gol do ex-jogador do Flamengo com a Amarelinha.

No segundo tempo, o Brasil fez um gol com Martinelli aos 8 minutos. A assistência foi de Yan Couto, em jogada que começou com um lançamento de Militão. Aos 15 minutos, Dorival fez as primeiras modificações e colocou Endrick, Paquetá e Pepê no jogo. Aos 27 minutos, o México diminuiu o placar com Quiñones. Aos 28, Vini Jr. e Bruno Guimarães também entraram na partida. Aos 47 minutos, Martínez bateu forte no canto e empatou o jogo. Já nos acréscimos, aos 52, Endrick aproveitou o cruzamento de Vinicius Junior e garantiu a vitória da seleção brasileira.

Comunicar erro
PAG

Comentários

ANUNCIE 6
AGRO