BYD
ANC

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em tr√™s cidades de MG em operação de combate à organização criminosa

Por Rede Megga em 20/06/2024 às 08:30:29

A Polícia Civil cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em Abaeté, Lagoa da Prata e Nova Serrana, na terça-feira (18), durante operação de combate a uma organização criminosa atuante no estado.

A ação, intitulada Istambul, teve como objetivo a apreensão de equipamentos eletrônicos e documentos vinculados a empres√°rios envolvidos com a lavagem de capitais provenientes da atividade ilícita da organização criminosa investigada.

"Nessa fase da operação, visamos à lavagem de dinheiro e a ocultação dos bens, para atingir os agentes econômicos que trabalham em prol dessa organização criminosa e descobrir as suas conexões com outros estados", explicou o delegado Davi Moraes, que coordena as investigações.

Na terça-feira, os policiais civis estiveram em uma f√°brica na cidade de Nova Serrana, respons√°vel pela confecção de produtos falsificados, de marcas inclusive de renome internacional.

"Essa f√°brica era um dos braços dessa lavagem de capitais; dessa dissimulação do dinheiro vindo do tr√°fico", acrescentou o delegado.

Na f√°brica, a polícia apreendeu grande quantidade de calçados falsificados, materiais para a produção dos itens e maquin√°rios. O propriet√°rio da f√°brica, de 46 anos, e outros dois funcion√°rios, de 31 e 46 anos, oram autuados em flagrantes e liberados mediante pagamento da fiança.


Comunicar erro
PAG

Coment√°rios

ANUNCIE 6
AGRO