BYD
ANC

Grupo de 15 criminosos invade empresa, rende funcionários e rouba agrotóxicos em MG

Por Rede Megga em 21/06/2024 às 08:29:36

Um grupo com cerca de 15 criminosos armados renderam funcionários e roubaram grande quantidade de agrotóxicos em uma empresa de Uberaba, no Triângulo Mineiro, na tarde dessa quinta-feira (21). Os trabalhadores foram amarrados e trancados dentro de um depósito.

Segundo a Polícia Militar (PMMG), um homem, de 20 anos, contou que estava sozinho na empresa e se preparava para ir embora já que os demais funcionários estavam em um evento fora da sede do estabelecimento. Quando ele fechava a porta da frente, uma van estacionou e desembarcou uma pessoa usando chapéu, máscara e levando uma caixa. O trabalhador pensou se tratar de um entrega, mas ao se aproximar do homem, foi rendido e ameaçado com uma arma de fogo.

O suspeito ordenou que a vítima entrasse na empresa e questionou se haviam outros funcionários no local. Diante da negativa, ele mandou que o trabalhador fechasse a porta e fosse até o depósito. Em seguida, cerca de 15 suspeitos, todos com rosto coberto e usando luvas, desceram do veículo e foram até o depósito.

No local, a vítima foi agredida e questionada sobre alguns inseticidas. Ela relatou ainda que ao menos seis homens estavam armados. Um dos suspeitos falava ao telefone com uma pessoa que indicava quais produtos deveriam levar. A vítima foi obrigada a usar uma empilhadeira para carregar a van e, na sequência, um caminhão que chegou ao local.

Em dado momento, o telefone do funcionário recebeu a ligação de um colega. Os suspeitos ordenaram que ele atendesse e colocasse no viva voz. No telefone, o colega afirmou que estava na porta da empresa. Os suspeitos então foram até o local e renderam o segundo funcionário, de 41 anos.

Os dois trabalhadores foram amarrados e trancados em um depósito, além de terem os celulares roubados. Em seguida, os suspeitos fugiram do local.

A PM foi acionada e conseguiu libertar as vítimas. Uma representante da empresa esteve no local e afirmou que o sistema de monitoramento apresentou instabilidades há dois dias. Além disso, o sistema de rede foi danificado durante a ação dos bandidos, que teriam quebrado uma porta de ferro com o uso da empilhadeira.

A PM fez buscas à procura dos suspeitos, mas ninguém foi preso até o momento. O valor dos produtos levados pelos criminosos ainda é analisado. O caso será investigado.

Comunicar erro
PAG

Comentários

ANUNCIE 6
AGRO