O América dá sequência à preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Coelho recebe o Botafogo-SP nesta sexta-feira (9), às 21h30, no Independência, pela 20ª rodada. Para o duelo, por causa de suspensão automática, o time do técnico Cauan de Almeida terá uma zaga inédita.
O suspenso é Ricardo Silva, titular e que levou o terceiro cartão amarelo no jogo anterior, contra o Brusque. Com as lesões de Júlio e Pedro Barcelos, então substitutos imediatos para a zaga, o mais provável é que Lucão, recém-contratado, fique com a vaga e faça seu primeiro jogo como titular pelo Coelho ao lado do outro titular, Éder.
Curiosamente, Lucão estreou pela nova equipe justamente ao entrar no lugar de Éder, no jogo retrasado, contra o Ituano. Na ocasião, Lucas atuou durante todo o segundo tempo, ao lado de Ricardo Silva.
O outro zagueiro de origem que é opção para o duelo contra o Botafogo é Jhow. O defensor foi promovido para a equipe profissional nesta temporada, mas ainda não disputou nenhum jogo pelo time principal do Coelho.