Um homem de 44 anos foi detido por caça de animais silvestres na zona rural de Formiga. O flagrante aconteceu no domingo (4).
Após recebimento de denúncia apontando que na região da Vargem dos Britos, nas proximidades da margem do Rio Formiga, havia um indivíduo no local caçando animais silvestres com uso de armas, a Polícia Militar de Meio Ambiente foi ao local.
No local, os militares viram o veículo do suspeito estacionado perto da estrada vicinal. Na sequĂȘncia, os policiais escutaram em meio a vegetação um barulho similar a um disparo de arma de fogo.
Os militares entraram na mata e se depararam com o suspeito manejando uma ave. Ao notar a presença policial, o homem correu e pulou no rio. Os militares conseguiram alcançar o suspeito, que foi detido.
Uma arma de pressão, dois recipientes contendo chumbo e um facão foram apreendidos. Uma pomba asa-branca, que apresentava ferimento na asa esquerda ocasionada por tiro, foi encaminhada para o Centro VeterinĂĄrio da Unifor para tratamento.
Nas buscas no veículo do suspeito, os militares encontraram um saco plĂĄstico com penas e vísceras, que, segundo o homem, eram de duas aves abatidas no sĂĄbado (3).
O homem foi levado para a delegacia, juntamente com o material apreendido. Ele ainda foi autuado administrativamente em R$ 24.920,18. O carro foi removido para um pĂĄtio credenciado.