Quatro foragidos da Justiça foram presos pela Polícia Militar de Minas Gerais. As prisões ocorreram durante a sexta edição da Operação Força Total – Polícias Militares a Serviço do Brasil.
Segundo a polícia, a primeira prisão ocorreu quando os militares abordaram um homem em atividade suspeita no bairro Renascer, na cidade de Perdigão, a 150km de Belo Horizonte. Após o abordagem, os agentes constataram que o suspeito tinha um mandado de prisão de 21 anos e passagens policiais por trĂĄfico de drogas.
A segunda prisão aconteceu em Nova Serrana, cerca de 120km da capital mineira e foi realizada pelos militares do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER). Os agentes localizaram um homem em um imóvel abandonado no bairro Santa Cruz e constataram que este também tinha um mandado de prisão de 25 anos além de passagens por violĂȘncia doméstica e roubo.
Os militares da 60° BPM realizaram a terceira prisão. Segundo os agentes, eles abordaram um homem em atividade suspeita e da mesma forma que os anteriores, constataram um mandado de prisão de 36 anos e passagens por agressão e ameaça.
A partir de uma denúncia, a Polícia Militar conseguiu localizar e prender o quarto foragido. Os agentes receberam informações de que o suspeito estaria no bairro Esplanada, também na cidade de Nova Serrana. Os militares deslocaram-se até ao local e abordaram o suspeito de 36 anos que tinha um mandado de prisão em aberto e passagens por ameaça.
A Operação Força Total – Polícias Militares a Serviço do Brasil, é uma iniciativa articulada para ampliar a atuação das Polícias Militares junto à sociedade, expandindo a prestação de serviços em todo o território nacional.