Morto nessa terça-feira (27/8), o zagueiro Juan Manuel Izquierdo se orgulhava de dizer que cumpriu uma promessa que fez a um dos seus avôs: ser campeão uruguaio com a camisa do Liverpool. Ele conquistou o título no fim de 2023.
"Não troco por nada a felicidade e toda a paz que sinto. Há alguns meses, meu avô faleceu e antes de ele partir, eu prometi a ele e consegui cumprir", disse ao jornal El País..
Izquierdo, de 27 anos, estava internado no Hospital Albert Einstein desde a última quinta (22), quando sofreu uma arritmia cardíaca durante derrota do Nacional-URU por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbis, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Em nota, o Nacional-URU escreveu: "Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo. Expressamos nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e parentes. Todo o Nacional está de luto pela perda irreparável. Descanse em paz, Juan, você estará conosco para sempre".