Após um domingo de folga, os jogadores do Atlético voltaram aos treinos nesta segunda-feira (9), às 9h30, na Cidade do Galo, atentos à condição física do lateral-esquerdo Guilherme Arana.
O atleta, que está com a seleção brasileira, saiu da vitória por 1 a 0 sobre o Equador, na última sexta-feira (6), aos 28 minutos do segundo tempo, reclamando de dores no quadril. O lateral Wendell, do Porto, entrou em seu lugar.
Arana foi poupado dos treinos da seleção no sábado e no domingo, no CT do Caju, em Curitiba. O médico da CBF e do Atlético, Rodrigo Lasmar, ainda não comentou o quadro clínico do jogador.
A seleção brasileira embarca para Assunção nesta segunda-feira (9) para enfrentar o Paraguai na terça-feira (10), às 21h30, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Arana passará por nova avaliação médica para determinar se poderá jogar.
O Atlético acompanha de perto o caso, já que espera contar com o lateral para a partida decisiva contra o São Paulo, na quinta-feira (12), às 21h45, na Arena MRV, pelas quartas de final da Copa do Brasil.