Nos primeiros jogos à frente do Cruzeiro, Fernando Diniz elogiou o desempenho do time, mesmo com quatro tropeços consecutivos. Nessa quarta-feira (23/10), porém, não houve desculpas. O técnico disse que a equipe foi mal em todos os setores no empate por 1 a 1 com o Lanús, da Argentina, na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
Diniz viu o Cruzeiro abrir o placar aos 4? do segundo tempo, e sofrer um gol 23 minutos depois. Pouco criativa, a equipe teve poucas grandes oportunidades diante dos argentinos e deixou o Mineirão sob vaias. O treinador ainda foi alvo de xingamentos dos torcedores.
"Esse gol foi o último que a gente poderia ter tomado, porque treinamos exaustivamente aquele estilo de escanteio. Eles têm o costume de bater aberto na marca do pênalti, e a gente treinou bastante essa bola. Não era para tomar esse gol", iniciou Diniz.
"Em relação à falta de inspiração no ataque. Nós fomos um time moroso no primeiro tempo, com troca de passes lenta e demora nas transições. Isso facilitou a marcação. A gente fez um início de segundo tempo muito bom, já fizemos o gol de empate. E aí tivemos um "tilt", não sei por quê"