Vencer ou vencer. Este é o lema para o Guarani-MG diante do América TO na próxima segunda-feira, às 19h30, na Farião, para tentar seguir na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. E o torcedor do Bugre pode ficar otimista a depender dos números do time em casa.
Com 100% de aproveitamento em Divinópolis, o Alvirrubro venceu a maioria das partidas no Farião por dois ou mais gols de vantagem, resultado do qual precisa para eliminar o Dragão, equipe que venceu a primeira partida em Teófilo Otoni por 1 a 0.
O Guarani-MG fez cinco jogos como mandante na Segundona. Foram cinco vitórias, três delas por dois ou mais gols de diferença, contra Atlético Três Corações, Poços de Caldas e Villa Real (veja os resultados ao fim da reportagem).
Os outros dois resultados positivos foram pelo placar mínimo. A equipe bateu Tupynambás e Inter de Minas por 1 a 0, placares que levariam o confronto das quartas diante do América TO para a disputa por pênaltis.
A derrota para o Dragão foi apenas a segunda do Bugre em 11 partidas na Segunda Divisão. O time também perdeu para o Tupynambás em Juiz de Fora. O time de Divinópolis tem a melhor campanha da competição, com 81,88% de aproveitamento.