Protagonistas no Brasil nos últimos anos, Atlético e Flamengo vão medir forças e decidir o maior torneio eliminatório do Brasil. Neste domingo (3), acontece a partida de ida da final da Copa do Brasil, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 16h.
O Atlético chega para o confronto embalado após a classificação para a final da Copa Libertadores. Na última terça-feira (29), o Galo foi até Buenos Aires e voltou com um empate em 0 a 0 contra o River Plate. Como já havia vencido a partida de ida por 3 a 0 na Arena MRV, o Atlético avançou para a final.
O técnico Gabriel Milito irá contar com dois reforços para o confronto. O meia argentino Matías Zaracho foi liberado pelo departamento médico do clube e está disponível. Ele não joga desde a partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o San Lorenzo, devido a uma lesão no púbis que resultou em uma cirurgia de hérnia do esporte.
O outro retorno é o de Bernard. Cria da base do Atlético, que retornou ao clube após 11 anos, o meia está fora desde a partida de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Fluminense, devido a uma lesão no joelho.
De desfalques, o Atlético terá Fausto Vera e Deyverson. Os dois jogadores já atuaram na Copa do Brasil por Corinthians e Cuiabá, respectivamente, e, devido ao regulamento da competição, não podem jogar por um segundo time.
Já o Flamengo tem uma série de desfalques para o confronto. Bruno Henrique e Pulgar, suspensos, estão fora da primeira partida. O atacante Pedro, Everton Cebolinha e Matías Viña sofreram graves lesões e só retornam aos gramados em 2025. Já Luiz Araújo, De La Cruz e Carlinhos também estão lesionados e não jogam a partida de ida.
A partida terá transmissão ao vivo da FM O Tempo 91,7 e também no canal do youtube de O TEMPO Sports, diretamente do Rio de Janeiro. Sportv, Premiere e Amazon Prime também transmitem o jogo.
Provável Escalação Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Carlos Alcaraz, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata (Michael) e Gabriel Barbosa.
Atlético: Éverson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Scarpa, Otávio, Alan Franco, Rubens (Zaracho) e Arana; Paulinho e Hulk