BYD
ANC

VĂ­deo mostra PMs agredindo suspeito de importunar mulheres e bater em idoso durante festa

Por Rede Megga em 09/07/2024 às 08:44:55

Circula pelas redes sociais o vídeo de uma abordagem policial durante rodeio no Parque de Exposições de Miradouro, na Zona da Mata, onde militares agridem um homem com chutes, socos e golpes de cassetete. O fato ocorreu na última sexta-feira (5 de julho), e a Polícia Militar alega que as imagens "não mostram toda a dinâmica do ocorrido".

O vídeo mostra dois policiais agredindo o abordado com golpes de cassetete, momento em que um militar dĂĄ uma rasteira e joga o homem no chão. O abordado é imobilizado e agredido com socos até a chegada de outros policiais, que também o agridem.

Por meio de nota, a 4ÂȘ Região da Polícia Militar disse que tomou conhecimento do vídeo e que o autor, de 23 anos, estaria importunando as mulheres da festa e, ao ser advertido por um senhor de 63 anos, agrediu o idoso com chutes e socos, que chegou a ficar inconsciente e foi socorrido para um hospital de Muriaé.

"Diante da situação, a PM foi acionada por populares e, durante a abordagem, o autor não acatou as ordens dos policiais militares. Bastante exaltado e agressivo, ele investiu contra os policiais militares com chutes e socos. Os policiais militares utilizaram de força e uso de bastão, para quebrar a resistĂȘncia do autor e realizar sua prisão. O vídeo de poucos segundos, que foi divulgado nas redes sociais, não mostra toda dinâmica do ocorrido. Foram arroladas testemunhas que presenciaram toda ação e a Polícia Militar encaminharĂĄ à Polícia JudiciĂĄria outras provas que auxiliarão na apuração dos fatos", diz a nota.

Ainda assim, a corporação informou que "para garantir a lisura e transparĂȘncia", vai instaurar procedimento administrativo para apurar a conduta da equipe.

Comunicar erro
PAG

ComentĂĄrios

ANUNCIE 6
AGRO