River Plate e Atlético podem ter mudanças nas escalações para o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. As equipes se enfrentarão nesta terça-feira (29/10), às 21h30, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires-ARG.
O Galo venceu por 3 a 0 na ida, na terça-feira passada, na Arena MRV. Os atacantes Deyverson (duas vezes) e Paulinho marcaram os gols da vitória alvinegra. Com isso, o time mineiro pode perder por até dois gols que ainda se classifica de forma direta para a final.
O River segue com três desfalques para a partida contra o Atlético. São eles o goleiro Santiago Beltrán, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o lateral-direito Agustín Sant"Anna, em recuperação após acúmulo de líquido no joelho, e o volante Rodrigo Aliendro, com luxação no ombro direito.
O meia Pitty Martínez, que ainda não tinha condições de atuar na ida, voltou a jogar na sexta-feira após 10 meses e pode ser opção no segundo tempo. Ele foi acionado aos 23" do segundo tempo no empate dos Millonarios por 0 a 0 com o Defensa y Justiça, pelo Campeonato Argentino.
Insatisfeito com o desempenho do time na ida, o técnico Marcelo Gallardo deverá fazer mudanças na escalação. No entanto, há diversas possibilidades em termos de características e até mesmo formações táticas.
O lateral-esquerdo Acuña foi cortado de última hora na Arena MRV devido a uma tendinite na coxa esquerda e segue como dúvida. Caso não possa atuar, será substituído novamente por Enzo Díaz.
Há um consenso na imprensa argentina: Gallardo abrirá mão dos três zagueiros. A maior dúvida neste cenário é se o treinador optará por quatro meio-campistas ou três atacantes.
Além disso, ainda há a briga por questões técnicas. Simón e Meza disputam uma vaga no setor mais recuado do meio de campo, enquanto Lanzini é o favorito para entrar no lugar de Nacho Fernández como meia mais ofensivo.
Com isso, a provável escalação do River tem Armani; Fabricio Bustos, Pezzella, Pirez (Paulo Díaz), Acuña (Enzo Díaz); Simón (Meza), Kranevitter, Lanzini (Nacho); Solari (Meza), Colidio e Borja.
O Atlético tem apenas dois desfalques para o jogo decisivo. São eles o meia Bernard (ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito) e o atacante Cadu (ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial do joelho direito).
Grande novidade entre os relacionados, Zaracho deverá ficar no banco de reservas. O meio-campista argentino se recuperou de uma cirurgia para correção de hérnia do esporte na região inguinal.
O Atlético deverá manter a escalação do jogo de ida. No entanto, é possível que o técnico Gabriel Milito faça mudanças para deixar o time mais seguro defensivamente.
Diante disso, o volante Otávio pode ser acionado na vaga de Vera, que é um pouco mais ofensivo, ou de Alan Franco, pendurado. Grande estrela na vitória que deu vantagem ao Atlético, o atacante Deyverson também pode perder lugar no time titular.