A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) incinerou, nesta sexta-feira (25), mais de 800 lotes de drogas apreendidas em diversos processos judiciais no município de Mantena, região leste do estado mineiro.
A operação de incineração são de entorpecentes de investigações já concluídas e autorizadas judicialmente para destruição.
A destruição dos lotes ocorreu em estrutura segura e planejada, atendendo aos parâmetros estabelecidos pela Lei 11.343/2006, que regulamenta a destruição de drogas no Brasil.
Segundo a PCMG, ação contou com a participação de integrantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da Vigilância Sanitária.
O delegado Iure da Mota, responsável pela operação, destacou que a incineração representa um passo significativo no combate ao tráfico de drogas na região.
"Essa ação não apenas remove substâncias ilícitas que representam riscos à saúde e segurança da população, como também reafirma o compromisso da PCMG com o cumprimento rigoroso das determinações judiciais e a promoção da ordem pública", disse